A Doula
Doula (pronúncia: /ˈduːla/) do grego, significa “mulher que serve”. Significado que se encaixa exatamente ao seu trabalho. A doula é uma profissional treinada para servir a mulher durante o pré-parto, parto e pós-parto. Com foco no bem estar da mulher, cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.
O que uma doula faz?
No Pré-parto : A doula orienta o casal sobre o do parto e pós-parto. Explica os procedimentos comuns e ajuda a mulher a se preparar, física e emocionalmente para o parto. Tira dúvidas sobre o pré-natal, ajuda com a escolha e visitas a maternidades.
No Parto: Durante o parto a doula funciona como uma interface entre a equipe de atendimento e o casal. Ela explica os complicados termos médicos e os procedimentos hospitalares e atenua a eventual frieza da equipe de atendimento num dos momentos mais vulneráveis de sua vida. Ela ajuda a parturiente a encontrar posições mais confortáveis para o trabalho de parto e parto, mostra formas eficientes de respiração e propõe medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, etc..
No Pós-Parto: Após o parto ela faz visitas à nova família, oferecendo apoio para o período de pós-parto, ajudando a nova mamãe com as comuns dúvidas sobre amamentação e cuidados com o bebê.
O que uma doula não faz?
A doula não executa procedimentos médicos, não faz exames, não cuida da saúde do recém-nascido. Ela não substitui qualquer profissional da saúde tradicionalmente envolvido na assistência ao parto. Também não é função da doula discutir procedimentos com a equipe médica ou questionar decisões.
Alguma dúvida?
Fale comigo agora: Clique AQUI e me chame no Whats!
Ou se preferir me mande uma mensagem pelo formulário abaixo.
Comentários